Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Conheça outros artistas através do Colectivo Bicicleta

Já tinha pensado a um tempo atrás em escrever um post falando sobre sites que divulgam portfólio, como vocês sabem eu adoro ilustração, gosto muito de pesquisar e a cada dia fico mais encantada com tantos talentos espalhados pelo mundo.

A pesquisa além de expandir meus conhecimentos culturais, sempre agrega algo mais, tanto na composição, como a observação da técnica utilizada, a forma que a narrativa foi explorada, o tema abordado, as cores utilizadas, são tantas coisas para observar.

O que eu faço e vale como dica, é guardar trabalhos de vários artistas: ilustrações, fotografias, imagens que agradem, formando assim um catálogo iconográfico. Serve como referência e como inspiração, mas não vale copiar o trabalho na "caruda", não, viu!

É preciso respeitar os direitos autorais, se for utilizar ou mesmo divulgar, entre em contato peça para utilizar o trabalho, e coloque sempre o nome do ilustrador com os devidos créditos.


O Colectivo Bicicleta, é um site colombiano que nasceu há dois anos, divulga trabalhos de ilustração, animação, caricatura, design gráfico, fotografia e quadrinhos, de diversas nacionalidades.

Para quem tem twitter, o Colectivo divulga suas atualizações por lá, anota aí @Colbicicleta

Um comentário:

Marlowa disse...

Vanessa, que bom então que nos apresentamos, voltarei aqui mais vezes para aprender com tuas dicas preciosas. Eu também comecei a ilustrar depois de um tempo pintando e também me realizo muito. Um beijo, até breve!