Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Black e White, "Tekkon kinkreet"

Meu White tá gordinho, não sei porque mais senti voltade de fazê-lo assim, vai saber né! Já o Black tá magrinho como no filme.


É incrível como um desenho, ou um conjunto de desenhos, uma animação, pode realmente transmitir muita emoção, "Tekkon Kinkreet", O que você vê lá? 

Minha resposta, Amor.

É pelo amor que Black tem por seu irmão White, que acontece mudanças no comportamento rebelde de Black, trazendo equilibrio na agressividade habitada em sua alma, fruto de uma infância sofrida. Os irmãos são orfãos e vivem nas ruas do Japão, numa cidade chamada Cidade do Tesouro, enquanto num habita toda ternura e a ingenuidade de uma criança, no outro a violência e a força bruta pode ser percebida em pequenos atos.

Podemos perceber esse contraste frequentemente no decorrer das cenas, a começar pelo próprio nome dos garotos Black e White, assim como o comportamento oposto entre eles, e também no símbolo do Tao, Yin e Yang que aparece numa das cenas na camiseta de Black. Esse símbolo colocado propositalmente na cena, reafirma que Black não pode viver sem White, quando os dois se distanciam nessa tentativa, Black quase se perde na escuridão.

Explicação sobre o Tao, segundo Wikipedia:

Yin – Força negativa, feminina, úmida...
Yang – Força positiva, masculina, seca ...
Tao – Força convergente, em que yin e yang são fundidos numa existência dual e complementar.

Vale a pena ser visto, de preferência com uma caixa de lenços na mão, garanto que voces vão precisar! :D

Um comentário:

Rafael disse...

Mas uiaa!! Eu sempre soube da existência desse filme, porém, nunca tive a vontade de assistí-lo. Agora sabend do que se trata a fama. Me empolguei :D