Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Retomada!

Voltei com boas novas, fiquei afastada daqui e muitas mudanças ocorreram, tem muito tempo que não posto nada. Uma das mais importantes foi minha saída do meu antigo emprego, foi um passo importante para novas mudanças.

Tinha completado três anos, uma empresa consideravelmente grande e com vários departamentos interessantes para se migrar. Acontece que lá não existia plano de carreira, nem sequer a possibilidade de mudança de um departamento para o outro.

O meu posto de trabalho foi importante para o desenvolvimento do início da carreira profissional, depois de ter passado por alguns estágios esse foi meu primeiro emprego registrado na área, eu sabia que seria um trabalho repetitivo e sem grandes obstáculos, algo bem monótono.

Mas me animava o fato de mudar para outro departamento e assim poder crescer profissionalmente, coisa que aos poucos fui descobrindo que não aconteceria. Enfim os anos se passaram e percebi que muitas pessoas reclamavam de muitas coisas na empresa, mas sempre terminavam a frase com "emprego tá difícil né, então tenho que me submeter", acontece que isso nunca se encaixou para mim.

Pude perceber que na verdade por se tratar de uma empresa que tem lucros independentes, as pessoas sabiam que não corriam riscos de serem demitidas, o trabalho era bem monótono, e isso fazia entrar no automático o que se torna fácil de executar.

Juntando a distância, com essa situação citada acima, com corte quase que total dos benefícios, percebi que estava caindo naquela aurea de pessimismo e comodismo. Decidi mudar tudo isso, adoro desafios e acredito que tudo deva ser feito por amor, o meu amor já tinha virado farelos.

Com a decisão tomada, sai da empresa e comecei o meu plano de ação para mudar ainda mais as coisas a minha volta.



Conto o resto num outro post que esse está ficando longo demais.


Nenhum comentário: