Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

IF - Welcome

Faz quase 1 mês que fiz minha última postagem, que vergonha! Preciso aparecer mais por aqui, eu sei, eu sei!

Mais aí vai a ilustra que fiz para IF com o tema Welcome.

Esse desenho estava no meu caderno de rabiscos, eu resolvi usá-lo nos meus estudos com lápis de cor, esse é o meu primeiro estudo, tive bastante dificuldade para trabalhar a luz e sombra, é bem diferente da lógica da pintura digital, feita no photoshop, as cores também foi algo mais complicado, já que no programa, quando eu não gosto posso trocar e testar várias até achar a mais ideal.

Tirando esses detalhes foi bem gosto pintar com lápis, ajuda aliviar o estresse do dia a dia. O desenho foi feito no papel canson, acho que 120 de gramatura, pintei com lápis aquarelável da faber castel, para finalizar escaneei-o e dei uma saturada na cor, também dei uma pequena mexida tentando arrumar a luz que eu não conseguir fazer no lápis, mas é claro tentando não alterar a característica do trabalho.


11 comentários:

Diego Corrêa disse...

Vanessa muito legal seu trabalho com lápis de cor, também é um prazer ver sua evolução! Meus Parabéns!!!!

ELLA ELVIANA disse...

adorable!

thedoodlegirl disse...

Love the colors and energy in this image!

RICARDO disse...

ficou muito bom mesmo esse desenho, pintura com lapis de cor da vida ao desenho .

Anônimo disse...

Great style, colors and characters. Love the crayon look of this and how you used it.

Julia disse...

Wonderful colors! Your style is beautiful!

Unknown disse...

Parabéns, ficou muito bom, gostei da maneira como combinou as cores...complimenti!!!

Anônimo disse...

Geração tecnológica que acaba tendo dificuldades na hora de pegar o papel e o velho e bom lápis de cor. Ficou lindo o desenho Van, Parabéns! Precisamos voltar a utilizar mais o manual, pois acabamos escondendo o nosso verdadeiro dom.

Unknown disse...

Obirgada Diego, the enigma, thedoodlegirl, AMC pelos comentários!

Frank M Hansen, eu usei lápis de cor no desenho, misturei várias cores, e o traço foi feito com uma pintura não uniforme, assim 1 sobre punha o outro, criando esse efeito com as cores. Não sei se deu para entender! Obrigada pela visita! :D

Julia, valeu pelo comentário!

César, obrigada pelo incentivo! :D

Pois é Lú, tive bastante dificuldades com a luz e sombra. Descobri 2 coisas com esse estudo: 1° que a forma de pensar é outra e 2° exige um melhor planejamento!

JD disse...

Amiga, há tanto tempo não entro no seu blog! Quantas novidades! Adorei o novo layout! Beijocas! Ju

Unknown disse...

Jú adorei sua visita!

:P