Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Distúrbio hormonal!

Quem me conhece ao vivo e a cores sabe que tenho sérios problemas com acne, fiz tratamento na adolescência com isotretinoína, ácidos retinóicos e glicóicos, mas não resolveu definitivamente, melhorou muito mas não sumiram. Meu quadro clínico dito mais não diagnosticado é de útero poliscístico, segundo a minha antiga ginecologista.

Marquei consulta com a dermatologista, atualmente, não estou usando nenhum antibiótico, só alguns produtos da linha effaclar, da La Roche, para a limpeza e hidratação.

Se enganam as meninas que pensam que pele oleosa não precisa de hidratante, precisa sim, viu meninas! Pois a pele precisa de água para hidratar! 











Além da consulta com a dermatologista que será amanhã, marquei também consulta com um endocrinologista, eu nunca tinha pensado em marcar nessa especialidade, minha dentista me deu essa ideia, certamente se eu estiver com algum distúrbio hormonal ele será o médico perfeito para fazer o diagnóstico.

Resolvi escrever, porque assim como eu, às vezes a gente fica tentando resolver o problema com uma especialidade médica, sendo que talvez exija uma investigação mais ampla. Eu tratei por muitos anos a acne com dermatologista, pouco tempo atrás fui investigar o assunto com a ginecologista e só agora resolvi marcar para ver com um endócrino. Depois eu conto pra vocês como foi!

4 comentários:

RICARDO disse...

muito boa sua postagem ,as vezes tem pessoas que tem vergonha de falar a respeito do assunto,isso é um estimulo as pessoas procurar tratamentos e não aquelas famosas curas caseiras.
no meu caso o maximo que tive de acne foi umas 4 ao mesmo tempo. um abraço Vanessa

Anônimo disse...

Hey Van. Como está a pele?!
Quando tiver treinamento de limpeza te chamo de novo...sabe como é, a cabeça da gente, por mais que a gente tente, nunca funciona direito e acabo esquecendo. Bjs

Unknown disse...

Olha Ricardo eu já passei por tudo desde curas caseiras, quando eu era novinha até tratamentos mas intensos.

A minha intenção é mostrar para as pessoas que independente do problema as vezes é bom ouvir opiniões de profissionais diferentes.

Oi Lú!
Minha pele na mesma hora melhora hora piora, comecei um tratamento vou ver no que dar!

Obrigada por comentar!

beijos,

Jo Leão disse...

Oi Vanessa, td bem? Descobri seu blog por acaso quando encontrei uma de suas lindas ilustrações pela net.
Ao ver esse seu post, achei que poderia comentar a respeito, primeiro porque o que pode ser policístico são os ovários e não o útero. Este tipo de distúrbio é causado por um desequilíbrio hormonal sim, e tem sintomas como irrregularidade menstrual e problemas na pele como acne e aumento de pêlos, entre outros sintomas. Vale mesmo buscar uma orientação com um endocrino e também refazer exames como ultrassom no gineco para se certificar melhor deste diagnóstico anterior... BOA SORTE! bjs Josie